top of page

Não tenha duvidas!

 

Questione.

1 – Quais as razões que o farão aderir aos cigarros eletrónicos?

 

O tabaco é apontado como um dos principais causadores de doenças no mundo, ao tabagismo estão associados riscos de saúde como as doenças do sistema cardiovascular, enfarte do miocárdio (ataque cardíaco), doenças respiratórias como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) e Enfisema, Cancro, mais particularmente Cancro do Pulmão, da Laringe e da Boca entre outros.

Isto acontece devido às de milhares de substâncias nocivas à saúde, como o Alcatrão, Metais pesados e o Monóxido de carbono, presentes no cigarro convencional.

Estima-se que as doenças relacionadas com o tabagismo mataram em 2012 seis milhões de pessoas em todo o Mundo e cerca de dez mil e seiscentos só em Portugal.

De todas as substâncias prejudiciais à saúde encontradas num cigarro convencional, o vapor inalado através do e-cigarro apenas contém Nicotina, caso o e-líquido escolhido a contenha, tal como acontece com outros produtos farmacêuticos usados para deixar de fumar, como por exemplo os pensos de nicotina.

A grande diferença é que ao usar o cigarro eletrónico simula o ato de fumar, assim não irá sentir a falta da sensação física nem a ansiedade habitual de um fumador, ao mesmo tempo o vício provocado pela nicotina é satisfeito sem a necessidade de inalar todas as outras milhares de substâncias nocivas à saúde.

 

2 – No que se deve basear quando está para comprar um cigarro eletrónico?

 

Antes de adquirir um cigarro eletrónico é aconselhável uma avaliação prévia do seu nível de fumador, por exemplo, para uma pessoa que fuma vários maços por dia ou que prefere uma vaporização mais pesada e que satisfaça as suas necessidades mais eficientemente seria aconselhado um modelo mais eficaz na produção de vapor de qualidade mesmo que em contrapartida a aparência não seja beneficiada, como por exemplo o eGo-C.

Este modelo foca a satisfação do fumador, atomizadores e baterias são melhoradas para que o utilizador tenha maior prazer e possa usufruir da utilidade do aparelho por mais tempo.

Para fumadores mais esporádicos ou que são apologistas de uma aparência mais discreta existem modelos como o eRoll, são menos volumosos e mais leves, deste modo poderá até mantê-lo na boca sem necessitar do auxílio da mão. Para além disso são automaticamente acionados assim que começar a puxar o ar através da boquinha e dispõem ainda de um estojo (PPC) para armazenar e carregar o e-cigarro.

O segundo especto a ter em conta é o teor de nicotina, por norma é aconselhado que no período de adaptação escolhesse uma graduação mais elevada e a partir daí que vá reduzindo o teor.

 

3 – Que atenções devemos ter quando estamos a escolher o teor de nicotina mais adequado?

 

Uma das perguntas mais comuns sobre um cigarro elétrico que diz respeito ao teor de nicotina e como faze-lo equivaler a um determinado tipo ou quantidade de cigarros/dia.

O teor de nicotina para e-líquido é medido através do número de miligramas de nicotina por mililitro. Isso significa que um frasco de 10 ml de nicotina 12mg e-líquido teria 120mg de nicotina (12mg x 10 ml). 

4 níveis de nicotina:

 

  • 0 mg: Não contém nicotina

  • 6 mg: Aconselhado a fumadores que fumem menos de 6 cigarros/dia

  • 11-12 mg: Adequado a fumadores que fumam entre 6 e 13 cigarros/dia

  • 16-18 mg: Ideal para fumadores habituados a mais de 13 cigarros/dia

 

Os cigarros que os fumadores no geral mais fumam, equivalentes às marcas mais usadas e conhecidas, contêm cerca de 1,2 mg de nicotina em cada cigarro, ou 24 mg de nicotina por pacote (1,2 mg x 20 cigarros).

 

Deve ainda notar-se que a nicotina contida no e-líquido não pode ser absorvida completamente pelo fumador. Ou seja, se inalar 1 ml de líquido, que contém 24 mg de nicotina, isso não significa que irá absorver todas as 24 mg de nicotina. Poderáabsorver apenas cerca de 50 a 80% de acordo com seu hábito de fumar pessoal.

 

4 - Quais os fatores que influenciam a qualidade do vapor que está a inalar?

 

A quantidade de vapor produzido pelo e-cigarro depende: 
- do modelo de cigarro eletrónico utilizado
- da carga da bateria
- da duração da inalação 
- da composição do e-líquido (Glicerina Vegetal (VG) causa mais vapor)  
- do desgaste do atomizador 
- do estado do cartucho 
- da temperatura ambiente

 

5 - Quanto tempo dura um cigarro eletrónico até ser necessário carregar a bateria?

O tempo de duração de um e-cigarro depende fundamentalmente da frequência de uso e da capacidade da bateria. As baterias que rondam 150-240mAh frequentemente usadas nos e-cigarros semelhantes aos analógicos duram apenas algumas horas enquanto as baterias de maior potência, entre 650-1100mAh normalmente presentes nos e-cigarros de maior porte podem durar várias horas ou mesmo um dia dependendo da frequência de uso.

Em condições normais a capacidade da bateria é equiparavel a:

  • 180 mAh: até 4-5 cigarros

  • 360 mAh: até 8-10 cigarros

  • 650 mAh Até 13-16 cigarros

  • 1000 mAh Até 20-25 cigarros

© Loja Não Fumo...Vaporizo! . Todos os direitos reservados. - Privacy - Termos e condições de uso - Termos e condições de venda - Modelos

bottom of page